Para ter sucesso com o Marketing é preciso que ele seja executado no contexto correto. Ou seja, direcionar a mensagem certa para o público que tem identificação com ela. Por muito tempo o conteúdo foi direcionado para as pessoas se baseando no sexo, idade e etc. Agora existe a possibilidade de segmentar por local.
Se você nunca ouviu falar sobre o assunto, continue acompanhando o conteúdo que você descobrirá o que é e como implementar essa ideia na sua estratégia para alcançar resultados melhores.
Marketing por geolocalização: entenda o que é
O Marketing por geolocalização nada mais é do que aproveitar os dados de localização do seu público para divulgar produtos e serviços, além de aprender mais sobre ele. Claro que, tudo isso apenas se tornou possível devido à evolução tecnológica como a presença de GPS nos aparelhos celulares.
Quando uma organização leva em consideração a localização, ela consegue ser mais objetiva. Um exemplo que podemos citar é uma loja totalmente física. Ela não precisa desperdiçar os recursos anunciando de uma forma abrangente. Usando o marketing por geolocalização para aparecer somente para quem mora no mesmo bairro e região, seria muito mais assertivo.
Usando o marketing por geolocalização
Para usar o marketing por geolocalização de forma mais eficiente você precisa se basear em dados concretos. Por essa razão, é importante não estruturar a estratégia digital em suposições. Encontre dados reais e respeite a localização do público que você deseja impactar.
É muito importante também não segmentar demais. O marketing por geolocalização já é segmentado e por si só já traz bons retornos para você (se for implementada corretamente). Teste conteúdos diferentes para alcançar uma boa estratégia e trabalhe com um material bem-feito e de qualidade.
Melhore a sua estratégia diariamente, durante a campanha e não tenha medo de mudar, ajuste quando necessário e busque sempre melhorar os seus resultados.
Preparado para implementar a estratégia na sua empresa? Se você ainda está com dúvidas sobre assunto ou prefere um acompanhamento, converse conosco!